Compras públicas são foco de debate em Paranaíta nesta quinta-feira

Compras públicas são foco de debate em Paranaíta nesta quinta-feira

O município de Paranaíta recebe nesta quinta-feira (08.11) o Fomenta Mato Grosso, realizado pelo Sebrae/MT, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). O evento debaterá as compras públicas com empresários que estão interessados em vender para a Prefeitura Municipal e para demais órgãos públicos dos âmbitos municipais, estaduais e federais.
 
O Fomenta MT contará com a presença do diretor da Facmat, Manuel Gomes, e do presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Alta Floresta (ACEIAF), Luiz Araújo da Silva. 

O diretor da Facmat participará do painel temático sobre compras públicas. Segundo ele, a apresentação trará dados e informações de como atender as compras públicas, desde o preparo da documentação até a participação nas diversas modalidades de aquisição previstas em lei.
 
“Esta parceria com o Sebrae vem ao encontro do objetivo da Facmat, pois visa capacitar, preparar e auxiliar as pequenas empresas para que elas consigam vencer as barreiras da burocracia e fechem negócios com as instituições governamentais, ganhando mais competitividade e, ao mesmo tempo, gerando emprego e renda dentro da sua própria região”, explica Gomes.
 
O Fomenta MT esclarece informações técnicas e o funcionamento das compras públicas para oportunizar negócios, aproximando as micros e pequenas empresas de órgãos governamentais e impulsionando o desenvolvimento local. O evento realiza encontro de negócios, palestras, painéis e debates.
 
Durante o evento, o Sebrae lançará também o programa Cidade Empreendedora, voltado às prefeituras municipais. Ele disponibiliza soluções para uma efetiva gestão pública, fomento ao empreendedorismo e ao ambiente de negócios. 

Com duração de 18 meses, conta com várias ações, iniciando com diagnóstico, alinhamento interno com a equipe da Prefeitura, divulgação do programa para a comunidade e implementação de soluções pela equipe de consultores especialistas do Sebrae.
 
Serviço
 
Fomenta Mato Grosso
Data: 08 de novembro
Local: Câmara Municipal de Paranaíta
 
Programação:
 
19h – Abertura do evento e Lançamento do Cidade Empreendedora, com a presença do prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto
 
19h30 – Painel Compras Públicas
 
20h – Palestra: Cenários, Tendências e Oportunidades de Negócios, com Carlos Hilsdorf – consultor internacional


Fonte: Assessoria de Imprensa Facmat