"Sou o candidato que mais pode representar o comércio no Senado", diz Reinaldo Morais em reunião da Facmat

O candidato ao Senado, Reinaldo Morais (PSC), apresentou suas propostas e opiniões para o estado em mais uma rodada de reuniões on-line promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat). O encontro foi nesta quinta-feira à noite (05.11), por videoconferência.

Empresário do ramo da suinocultura, o candidato pela coligação “Muda Mato Grosso” composto pelo PSC e PRTB, defendeu o empreendedorismo, o combate à corrupção e a “velha política”, simplificação e redução de impostos.

Reinaldo tem apoio da ex-senadora Selma Arruda e também diz estar alinhado às pautas conservadoras, além de levantar bandeiras em defesa da família.

“Sou o candidato que mais pode representar o setor do comércio no Senado, conheço como funciona o comércio varejista, como a indústria funciona, conheço a realidade de todo empresário e posso dizer, com certeza, que somos a melhor chapa para representar o setor. Este ano vimos o quanto é importante participar da política partidária, porque se não participarmos, outros decidem por nós”, narrou o candidato.

Ele também ressaltou a necessidade da criação de políticas públicas no estado voltadas para a geração de emprego e renda. Segundo o candidato, para isso é preciso uma ampla reforma administrativa, antes da tributária, em todos os Poderes, inclusive, com corte de verbas indenizatórias e eleitorais.

“Sou favorável a reforma tributária, mas primeiro temos que fazer uma reforma administrativa, fazer com que o governo gaste menos, acabar com as regalias. Hoje nenhum dos candidatos trata do tema da verba de gabinete, pensando em benefício próprio, eu dou o exemplo, não utilizo fundo de campanha, utilizo fundos próprios”, afirmou Reinaldo.

Para o presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, o meio empresarial de Mato Grosso está ávido por conhecer o que pensam os concorrentes que representarão o estado no Senado Federal.

“Queremos que os candidatos se sintam em casa e esse ambiente é para conhecermos o que pensam sobre o setor empresarial, porque empresas fortes e lucrativas geram emprego, renda e melhoram a vida das pessoas”, declarou   Alves.

Também participaram do encontro os presidentes das Associações Comerciais de Pedra Preta, Aparecida Domingos Nascimento Machado; Juara, Irene Nascimento; Campo Verde, Lori Glesse; Primavera do Leste, Ubiratan Ferreira; além do diretor e da executiva da Facmat, Manuel Gomes e Rita Matos, respectivamente, da gerente da ACC, Samanta Fernandes e colaboradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Facmat