6º Fórum Nacional CACB Mil será em junho de 2020

Evento será realizado nos dias 09 e 10 de junho, em Brasília. Projeto foi apresentado na 2ª Reunião de Diretoria da CACB, nesta quarta-feira (18)

Durante a 2ª Reunião de Diretoria da CACB deste ano, a superintendente da entidade, Juliana Kämpf, apresentou o projeto do 6º Fórum Nacional CACB Mil, que será realizado em Brasília, nos dia 09 e 10 de junho de 2020. “Através do tema ‘Multiplicar para Transformar’, vamos discutir assuntos que vão influenciar positivamente no dia a dia das associações comerciais e das empresas associadas a ela”, explicou.

Mulher Empresária

Ainda na reunião, a presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME), Tânia Rezende, comentou a criação de conselhos estaduais este ano em três estados – Acre, Alagoas e Maranhão – e no Distrito Federal, ampliando a atuação do CNME no Brasil.

Tânia informou que o Conselho fará uma pesquisa para traçar o perfil de empresas dirigidas por mulheres que fazem parte do movimento associativista no Brasil. A ideia é conhecer características e desafios das donas dos pequenos negócios e sua participação e ascensão em cargos de lideranças em Instituições de classe. “Assim, poderemos fazer um trabalho muito mais adequado à realidade de cada região do país”, disse.

Por fim, a presidente falou do 1º Encontro Nacional do Conselho da Mulher Empresária, que vai reunir grandes lideranças femininas do mundo dos negócios em Araxá-MG, nos dias 24 e 25 de outubro, durante o XXII Congresso da Federaminas. “Temos importantes palestrantes na nossa programação, como a empresária e jurada do programa MasterChef Paola Carosella e do dançarino Carlinhos de Jesus. É muito importante que mulheres de todas as federações estejam conosco”, concluiu.

Programas CACB

Para encerrar a reunião, o coordenador executivo da CACB, Carlos Rezende, apresentou um balanço do trabalho que vem sendo feito pelo programa Empreender Competitivo. Já o coordenador do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs), Luiz Antônio Bortolin, falou de novos produtos e sobre o processo de transformação pelo qual a certificação digital vem passando e da atuação da CACB neste movimento.

Fonte: CACB