Pedra Preta, Alto Araguaia e Rondonópolis recebem curso da Facmat na próxima semana

Pedra Preta, Alto Araguaia e Rondonópolis recebem curso da Facmat na próxima semana

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) realiza na próxima semana o curso "Análise de Crédito - Como Combater a Inadimplência e Reduzir o Risco na Tomada de Decisão", sempre às 19h, nas Associações Comerciais e Empresariais (ACE's) de Pedra Preta (22.04), Alto Araguaia (23.04) e Rondonópolis (24.04).  As inscrições são gratuitas, com certificado de 2 horas, e o número de participantes é limitado. O curso é ministrado pelo consultor de Negócios da Facmat, Pedro Ribeiro. 

Segundo o presidente da Facmat, Jonas Alves, o curso faz parte da visita anual da Federação nas associações comerciais dos municípios, em parceria com a Boa Vista SCPC. “Queremos estar sempre muito próximos das nossas associações comerciais, ouvindo-as, levando informação estratégica e capacitação, bem como atuando em conjunto”, explica.  Durante o dia, antes do curso, as associações recebem a equipe da Facmat, que realiza a sensibilização e o treinamento dos colaboradores, reunião com a diretoria e visitas comerciais. "À noite, empresários e associados da região podem participar gratuitamente do curso”, completa Alves. 

O conteúdo do curso aborda temas como: ferramentas disponíveis no sistema Crediconsult Boa Vista SCPC, análise de relatórios, Score de crédito, avaliação do consumidor, probabilidades de inadimplência e concessão adequada de crédito. “No decorrer do curso nossa equipe aborda a melhor maneira de aumentar a eficiência e a rentabilidade das empresas, possibilitando que os participantes tenham mais conhecimento e contato direto com nossos consultores", conclui o presidente da Facmat. 

Confira os municípios e os dias de visita em cada município:

22/04 – Pedra Preta
Local: Auditório da Associação Comercial - ACIPP (Rua João Cândido, 520, Centro)

23/04 – Alto Araguaia
Local: Auditório do Araguaia Palace Hotel (Av. Carlos Hugney, 233, Centro)

24/04 – Rondonópolis
Local: Auditório da Associação Comercial - ACIR (Rua Otávio Pitaluga, 692, Centro)

Redação: 
Luciane Mildenberger
Assessora de imprensa da Facmat