Treinamento em eSocial garante qualidade nos serviços de RH

Treinamento em eSocial garante qualidade nos serviços de RH

Depois de passar por vários Estados brasileiros, o consultor especialista em implantação do eSocial, Fernando Oliveira, esteve em Rondonópolis por dois dias. A convite do Centro de Desenvolvimento Empresarial- CDE, o contador especialista em gestão tributária, finanças, controladoria e auditoria, transferiu parte de sua experiência para 25 profissionais do setor de Recursos Humanos de empresas e escritórios contábeis. 

“Encontrei aqui na cidade o que temos na maioria dos lugares por este país afora: a dificuldade de concretizar o sistema porque muitas empresas ainda não foram conscientizadas de que o eSocial é uma realidade sem volta. A partir de agora é ‘proibido’ errar e quem não se encaixar no sistema, certamente ficará fora do mercado. Isso significa sim, que muitos empresários fecharão as portas se não souberem lidar com a ferramenta”, disse o instrutor.

Como o eSocial já está implantado em todos os níveis de empresas (grandes, médias e pequenas) e de todas as atividades, não tem mais tempo nem espaço para erros. “Em 16 horas de curso o consultor Fernando trouxe para os profissionais os temas globais, como introdução legal do sistema, implantação dos eventos, cadastramento inicial e execução das fases do eSocial. Além disso fez o alerta de que o sistema não admite erros”, explicou Ana Lúcia Linhares, coordenadora do CDE.

Para uma próxima etapa, a pedido dos participantes do curso, o consultor Fernando Oliveira deverá voltar a Rondonópolis para trazer outro curso, envolvendo a parte fiscal do eSocial, como o EFD- Reinf e o DCTF web.

Ao final de dois dias de muito estudo, os participantes avaliaram o curso, o material e o instrutor como excelentes. “Este é o nosso propósito, trazer pessoas gabaritadas para a formação e capacitação dos profissionais de todas as áreas. Assim, proporcionamos a qualificação dos serviços por meio de cursos, palestras, workshops e treinamentos”, disse Ana Lúcia. 

Fonte: ACIR