Em Brasília, CACB continua busca por parcerias para o 11WCC

Em Brasília, CACB continua busca por parcerias para o 11WCC

Membros da Diretoria da Confederação estiveram em vários órgãos públicos e privados entre os dias 11 e 14 de fevereiro

O trabalho de busca de parceria e apoio para a realização do 11th World Chambers Congress continua. Desta vez, membros da Diretoria da CACB estiveram em diversas entidades em Brasília para apresentar o projeto do evento e divulgar o Congresso Mundial de Câmara, que vem à América do Sul pela primeira vez, em junho, no Rio de Janeiro.

O WCC é organizado a cada dois anos pela International Chamber of Commerce (ICC). Em 2019, o evento será coorganizado pela CACB.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi um dos convidados para participar e apoiar o evento (foto acima). Pela CACB, estiveram no encontro o presidente, George Pinheiro, o vice-presidente de Assuntos Internacionais, Sérgio Papini, o diretor financeiro, Jonas Alves, e a superintendente, Juliana Kämpf, acompanhados do deputado Efraim Filho (DEM/PB), um importante parceiro da CACB na luta pelos direitos do setor do comércio, serviços e empreendedorismo.

Os representantes da CACB estiveram ainda no Ministério das Relações Exteriores (MRE), na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na Embratur, na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e no escritório da Todde Advogados.

Nesta quinta-feira (14), Juliana Käpmf recebeu na CACB o presidente da Federação Iberoamericana de Jovens Empresários (Fije), Juan Manuel Barrero, e a ex-diretora de Relações Internacionais da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) Anna Bastos.

Os encontros da CACB com as entidades aconteceram ao longo desta semana, entre os dias 11 e 14 de fevereiro.

Sobre o Congresso Mundial das Câmaras de Comércio

O maior evento internacional do setor contará este ano com palestrantes de renome, como Arancha González, diretora executiva da International Trade Centre de Genebra e agente de desenvolvimento das Nações Unidas. Ela é especialista em questões de comércio internacional, foi chefe de gabinete da Direção Geral da Organização Mundial do Comércio e porta-voz da Comissão Europeia para o comércio. Atualmente, co-preside o Conselho da Agenda do Fórum Econômico Mundial (WEF) sobre o Futuro do Comércio e do Investimento. Também já estão confirmados os nomes de Hamad Buamim, presidente e CEO da Dubai Chamber of Commerce and Industry; John W.H. Denton, secretário-geral da International Chamber of Commerce; María Fernanda Garza Merodio, presidente e CEO da empresa mexicana Orestia S.A; Yassin Al Suroor, presidente e CEO do A’Amal Group da Arábia Saudita; e Timothy Murphy, do Conselho Global da Mastercard.

O 11th WCC promove a Competição Mundial de Câmaras de Comércio, único programa de prêmios que reconhece projetos inovadores realizados por entidades de todo o mundo. As inscrições para o 11WCC estão abertas e os registros feitos até 28 de fevereiro têm desconto de 15% no pagamento, no site: www.worldchamberscongress.org.


Fonte: CACB